Twitter/CBF
Twitter/CBF

Em segundo clássico do ano, Santa Cruz e Náutico disputam vaga na Copa do Brasil

Rivais têm encontro marcado às 21h30, em jogo válido pela segunda fase do torneio nacional, no Arruda

Redação, Estadão Conteúdo

20 de fevereiro de 2019 | 08h40

Em um ano no qual já tinham pelo menos quatro clássicos entre eles garantidos, Santa Cruz e Náutico vão se enfrentar também pela Copa do Brasil. Os rivais têm encontro marcado às 21h30 desta quarta-feira, em jogo válido pela segunda fase do torneio nacional, no Arruda, no Recife (PE).

Nessa etapa, a vaga será disputada em partida única, mas o time visitante não tem garantia de se classificar com um empate, como ocorreu na primeira fase. Agora, caso o jogo termine empatado, a vaga vai ser definida nos pênaltis.

A igualdade no placar, aliás, prevaleceu no primeiro encontro entre Santa e Náutico na atual temporada, quando o clássico terminou empatado por 2 a 2, em jogo válido pela Copa do Nordeste, em 9 de fevereiro. Além do confronto pela Copa do Brasil, os dois ainda vão se enfrentar ao menos uma vez pelo Campeonato Pernambucano e duas no Campeonato Brasileiro da Série C.

No fim e semana, ambos venceram pelo Estadual. O Santa Cruz fez 1 a 0 no rival Sport, no clássico disputado no Arruda. O Náutico, no Estádio dos Aflitos, superou o Flamengo Arcoverde, por 4 a 2.

Também nesta quarta-feira, Luverdense e Figueirense vão duelar no Passo das Emas, às 19h15, em Lucas do Rio Verde (MT). Mais tarde, às 21h30, o Corinthians receberá o Avenida em Itaquera, enquanto o Vasco visitará o Serra-ES no Kleber Andrade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.