Javier López/EFE
Javier López/EFE

Em semana de clássicos, Vinicius Junior diz que Messi 'não assusta ninguém'

Real Madrid e Barcelona jogam seguidamente em confrontos pela Copa do Rei e Campeonato Espanhol

Redação, Estadão Conteúdo

25 de fevereiro de 2019 | 10h50

Um dos maiores clássicos do mundo será disputado duas vezes seguidas nesta semana. Ambos no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, Real Madrid x Barcelona acontecerá nesta quarta-feira, pela rodada de volta das semifinais da Copa do Rei, e no sábado, pela 26.ª rodada do Campeonato Espanhol. Atacante do clube da capital, o brasileiro Vinícius Junior mostrou que não tem medo de medo do rival e nem do craque argentino Lionel Messi.

"Messi é sempre assim. Ele é um jogador incrível, mas não assusta ninguém. Estamos prontos e temos os melhores jogadores do mundo", disse o atacante sobre o meia do Barcelona, que comandou a sua equipe na vitória sobre o Sevilla, no último sábado, com três belos gols e uma assistência.

Neste domingo, o Real Madrid suou para derrotar o Levante por 2 a 1, em Valência, com a ajuda do VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês) nos seus dois gols. No Campeonato Espanhol, está na terceira colocação com 48 pontos - nove atrás do líder Barcelona. Por isso, o time aposta na Copa do Rei - na ida, em Barcelona, houve empate por 1 a 1.

Vinícius Junior disse também que está ansioso pelos dois clássicos e garantiu que a equipe está preparada para os confrontos. "Estamos prontos para o clássico. São duas partidas em uma semana e todos os fãs de futebol vão gostar. Eu realmente quero jogar, é um jogo muito importante. Todos os jogadores gostam de jogar o clássico, eu gosto muito", afirmou.

O atacante brasileiro comentou também sobre o número pequeno de gols pelo Real Madrid até agora. Já participou de 24 partidas e anotou somente quatro gols - isto sem contar a sua passagem pelo Real Madrid Castilla, equipe B do clube espanhol. A última vez que balançou as redes foi na vitória sobre o Alavés, no último dia 3.

"Sempre falta alguma coisa e o gol. Tenho feito poucos, mas estou fazendo bem a jogada. O mais importante é ganhar", completou Vinícius Junior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.