Maxim Shemetov/ Reuters
Maxim Shemetov/ Reuters

Em Sochi, Alemanha testa jovem elenco em confronto decisivo contra Camarões

Atual campeã mundial precisa de um empate para garantir sua vaga na semifinal da Copa das Confederações

Estadao Conteudo

25 de junho de 2017 | 06h06

Em busca de maior experiência para seus jovens jogadores, a seleção da Alemanha faz neste domingo um importante duelo contra Camarões, às 12 horas (de Brasília), no estádio Olímpico de Sochi, pela terceira e última rodada do Grupo B da Copa das Confederações.

Com quatro pontos na tabela de classificação, os mesmos do Chile e três na frente de Camarões e Austrália, a atual campeã mundial precisa somente de um empate para avançar à semifinal.

E, se obter a classificação, mais até do que permanecer viva na disputa pelo título, a seleção alemã terá um teste ainda mais importante para o seu jovem elenco, que está sendo preparado para a Copa do Mundo de 2018 - o técnico Joachim Löw poupou as suas principais estrelas na Copa das Confederações.

O jogo deste domingo, aliás, será uma boa oportunidade para Joachim Löw testar o seu elenco. "Um empate será suficiente para avançar, mas será bom se formos líderes do grupo. Vamos para cada jogo buscando a vitória, e é o que queremos diante de Camarões", disse o treinador. "Mas planejei algumas mudanças. Uma pausa será bom para alguns jogadores".

Já Camarões, que se complicou na chave após empatar com a Austrália por 1 a 1, ainda acredita na classificação. "Será um jogo difícil com a Alemanha, mas daremos tudo o que temos para, ao menos, irmos para casa com a cabeça erguida", prometeu o atacante Benjamin Moukandjo.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa do Mundo Rússia 2018 [futebol]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.