Jesus/São Bento
Jesus/São Bento

Em Sorocaba, Santo André busca empate com São Bento no último lance

Hugo Cabral, aos 49 minutos do segundo tempo, garante um ponto ao time do ABC

Estadão Conteúdo

02 de fevereiro de 2018 | 21h34

Na partida que abriu a quinta rodada do Campeonato Paulista, o Santo André foi buscar um empate por 2 a 2 no último lance contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP). Com o resultado, o time da casa chega aos oito pontos e é o segundo colocado do Grupo C, atrás apenas do líder Palmeiras. Novorizontino, com sete, e Ferroviária, com dois, completam a chave.

+ Dorival relaciona Nenê, Tréllez e Cueva para duelo contra o Botafogo-SP

Apesar de comemorar muito o empate no final, o Santo André vive situação delicada na competição e ainda não venceu. Foram quatro empates em cinco rodadas, deixando o time do ABC na terceira colocação do Grupo B. A chave conta ainda com Ponte Preta, com seis, São Paulo, com quatro, e São Caetano, com três.

O time da casa foi melhor no primeiro tempo e, apesar de ter criado pouco, abriu o placar aos 35 minutos com um lindo gol do lateral-direito Régis Souza. O camisa 2 recebeu na ponta, driblou um adversário, invadiu a área e tocou no cantinho do goleiro Neneca, resolvendo tudo sozinho.

Após o gol, o time da casa cresceu ainda mais e passou a pressionar em busca do segundo gol até o intervalo, mas não conseguiu ampliar.

Na segunda etapa, o Santo André voltou com outra postura e passou a ser bem mais presente no campo de ataque. Na primeira grande chance de empate, aos sete minutos, Suéliton cobrou falta de longe e acertou uma bomba no travessão.

Na sequência, aos 16 minutos, foi o atacante Walterson quem arriscou de longe e desta vez acertou o alvo. A bola entrou no ângulo direito, sem chances de defesa para o goleiro Henal.

A resposta do São Bento ocorreu aos 34 minutos, em levantamento de Régis Souza para a área em que o lateral-direito Jonathan Bocão derrubou Celsinho. O pênalti foi marcado pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e o capitão Marcelo Cordeiro converteu ao bater bem no canto direito.

A vitória só não veio porque no último lance Lincom recebeu cruzamento e escorou para Hugo Cabral, que tinha acabado de entrar, completar para o fundo do gol, deixando tudo igual logo antes do apito final.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira, pela sexta rodada. O São Bento joga novamente no estádio Walter Ribeiro contra o Linense, enquanto que o Santo André recebe o Corinthians, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 2 x 2 SANTO ANDRÉ

SÃO BENTO - Henal; Régis Souza, João Gabriel, Luizão e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Celsinho (Diogo Oliveira), Maicon Souza (Diego Felipe), Lucas Crispim e Everaldo; Lúcio Flávio (Anderson Cavalo). Técnico: Paulo Roberto Santos.

SANTO ANDRÉ - Neneca; Jonathan Bocão (Hugo Cabral), Domingos, Suéliton e Paulinho (Lorran); Dudu Vieira, Tinga (Aloísio), Flávio e Walterson; Lincom e Joãozinho. Técnico: Sérgio Soares.

GOLS - Régis Souza, aos 35 minutos do primeiro tempo; Walterson, aos 16, Marcelo Cordeiro (pênalti), aos 34, e Hugo Cabral, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Anderson Cavalo (São Bento).

ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.

RENDA - R$ 40.035,00.

PÚBLICO - 2.618 pagantes.

LOCAL - Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Tudo o que sabemos sobre:
Campeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.