Divulgação/Benfica
Divulgação/Benfica

Em sua chegada a Portugal, Pedrinho diz que Jorge Jesus 'resgatou o verdadeiro futebol brasileiro'

Ex-corintiano afirmou também que não teme ficar de fora da lista de Tite na seleção

Raul Vitor, O Estado de S.Paulo

10 de agosto de 2020 | 10h00

O ex-jogador do Corinthians Pedrinho desembarcou em Portugal na sexta-feira. Ele foi imediatamente integrado ao elenco do Benfica, agora comandado pelo ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus. Em entrevista ao Estadão, o meia-atacante revelou estar ansioso para ser treinado pelo Mister, que, segundo ele, recuperou o futebol brasileiro.  

“Acho que ele resgatou o verdadeiro futebol brasileiro. É sempre bom jogar com alguém que gosta do jogo, alguém que adora futebol. Na verdade, acho que todos gostam, começando pela torcida, que vai ao estádio ver futebol. Jesus é diferenciado. É um treinador inteligente, que tira sempre o melhor do atleta. Meu futebol tende a crescer muito com ele”, disse Pedrinho.

O jogador disse ainda que não teme perder espaço na Europa e, assim, ficar de fora de possíveis convocações para a seleção brasileira. “Antes de pensar em seleção, penso primeiro no clube que paga meu salário e procuro corresponder à altura. Seleção é muito bacana, é gostoso de jogar. Claro que todo jogador adoraria estar na seleção e não fujo a essa regra. Se vier a convocação vou ficar muito feliz”, disse.

O Benfica confirmou a contratação do jogador no início de março, antes de a pandemia afetar o Brasil. Pedrinho disputaria o Campeonato Paulista até o fim, mas a paralisação da competição fez com que ele não integrasse o elenco de Tiago Nunes na reta final do torneio.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma nova história, escrita pelo dedo de Deus ️ #pelobenfica

Uma publicação compartilhada por Pedro Victor (@pedrovictor38_) em

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.