Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Em sua mansão no Rio, Neymar aproveita quarentena ao lado de familiares e amigos

Craque do Paris Saint-Germain usa as redes sociais para compartilhar a rotina do seu isolamento com os fãs

Andreza Galdeano, O Estado de S.Paulo

03 de abril de 2020 | 16h44

Neymar cumpre a quarentena imposta pela covid-19 em sua mansão em Mangaratiba, no Rio. Em isolamento, o jogador do PSG adotou a medida de ficar em casa ao lado de familiares, amigos e alguns funcionários, caso do preparador físico Ricardo Rosa. A casa é grande. Sua rotina é compartilhada com os fãs por meio das redes sociais que ele mesmo divulga. Por lá, o craque do Paris Saint-Germain também é monitorado pela imprensa. Uma de suas postagens recentes que teve repercussão foia que ele aparece jogando futevôlei com mais cinco parceiros. A atividade foi criticada pela mídia internacional, mas defendida por Neymar como parte de sua manutenção física.

A mansão conta com academia, quadra de cimento e caixa de areia. Segundo o seu preparador físico, a estratégia é manter muito trabalho de força na areia, jogos como futevôlei e outras atividades no gramado. Ele também destaca que Neymar "não está de férias". "Temos feito a manutenção do que ele adquiriu no ano porque estamos em plena temporada. Ele não está de férias, então temos de mantê-lo em nível de alta performance. Variamos o máximo possível os exercícios, usando a estrutura que temos na casa e no condomínio", explica Ricardo Rosa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cansados porém felizes até o davizinho treinou hoje by: @gilcebola

Uma publicação compartilhada por ene10ta Érre neymarjr (@neymarjr) em

As fotos jogando futevôlei e tênis são compartilhas pelo craque no seu Instagram, que conta com 136 milhões de seguidores. A função "stories", que fica disponível por 24 horas, é usada diariamente para mostrar sua rotina de treinos e também de lazer. Geralmente ele exibe fotos de jogos online com amigos. Nas imagens, aparecem Davi Lucca, filho do atacante, os "parças" Joclécio Amancio, Vinicius Martinez e Gil Cebola, além do empresário Humberto Paiva. Em sua mansão também estavam a ex-namorada Carol Dantas e seu atual marido Vinicius Martinez.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

(PADEL)

Uma publicação compartilhada por ene10ta Érre neymarjr (@neymarjr) em

"Esperamos que esse momento trágico seja superado e que possamos todos retomar nossas atividades o quanto antes. Tenho acompanhado as notícias sobre a pandemia. O momento é de proteger nossas famílias e esperar tudo isso passar, porque vai passar", disse Neymar por meio de sua assessoria de imprensa.

O brasileiro vivia grande fase no PSG antes da pandemia do novo coronavírus paralisar os campeonatos. O brasileiro havia sido decisivo para a classificação do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões. "O momento da paralisação dos campeonatos era o melhor do PSG. Nosso último compromisso, o jogo contra o Borussia, mostrou que estávamos muito bem preparados e condicionados". O time de Paris deve ser aclamado campeão francês se o torneio não retornar. A Europa deve levar sua paralização no futebol até julho. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

1º treinando 2º cansados, porém feliz @lucaslima 3º MORTO

Uma publicação compartilhada por ene10ta Érre neymarjr (@neymarjr) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

⚽️

Uma publicação compartilhada por ene10ta Érre neymarjr (@neymarjr) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Squad goals... good job guys! Come today!!!

Uma publicação compartilhada por Gilmar Araujo (@gilcebola) em

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.