Em Varginha, Boa e Joinville ficam no empate sem gols

Cautelosos ao extremo, Boa e Joinville fizeram um jogo ruim tecnicamente e empataram sem gols, neste sábado, no estádio Melão, em Varginha (MG), no fechamento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar foi justo e deixou o time mineiro em quinto lugar, com 12 pontos e três gols de saldo. O Joinville, com os mesmos 12 pontos e saldo negativo de um, ocupa a oitava posição.

AE, Agência Estado

30 de junho de 2012 | 23h06

No time mineiro, duas novidades. Uma delas foi a estreia do goleiro Zé Carlos. A outra foi o afastamento do zagueiro Welton Felipe, por determinação da direção, provavelmente por problemas disciplinares. No Joinville, o jovem lateral-esquerdo Tarcísio ganhou a sua primeira chance.

Em campo, porém, os dois times decepcionaram pelo fraco futebol. Eles se respeitaram muito e não saíram do zero no primeiro tempo. O Boa não conseguiu furar o bom bloqueio defensivo armado pelo Joinville.

Na segunda etapa, o panorama pouco mudou. Curiosamente cada time teve uma chance de marcar, mas em chutes contra dos zagueiros. A principal chance de gol aconteceu aos 33 minutos, quando Marcelo chutou à queima roupa e Ivan, do Joinville, fez a defesa do jogo, garantindo a igualdade.

Pela nona rodada, o Boa vai atuar, de novo, no sábado, às 21 horas, mas fora de casa diante do Paraná, em Curitiba. Na sexta-feira, o Joinville recebe o lanterna Barueri, também às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

BOA 0 x 0 JOINVILLE

BOA - Zé Carlos; Luis Felipe, Gabriel, Neylor e Radar; Claudinei, Éverton Hora, Radamés e Francismar (Petrus); Gabriel Davis (Tiago Alves) e Marcelo Macedo (Pedro Paulo). Técnico: Sidney Moraes.

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Tarcísio (Romano); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (Marcinho); Alex (Jean Carlos) e Lima. Técnico: Leandro Campos.

CARTÕES AMARELOS - Francismar, Gabriel e Claudinei (Boa); Pedro Paulo e Maurício (Joinville).

ÁRBITRO - Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Melão, em Varginha (MG).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.