Em vídeo, Alan Ruschel manda mensagem para os torcedores

Jogador da Chapecoense avisa que pretende voltar logo ao Brasil

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

07 de dezembro de 2016 | 16h38

O lateral-esquerdo Alan Ruschel mandou mensagem nesta quinta-feira do hospital San Vicente, em Rionegro, na Colômbia, onde está internado em recuperação depois do acidente aéreo com a Chapecoense, na última semana. Em vídeo gravado pela equipe do hospital, o jogador agradeceu pela torcida e promete voltar ao Brasil o quanto antes: 'Logo estou de volta para terminar minha recuperação', disse.

O jogador foi o primeiro dos quatro sobreviventes a sair da UTI e ir para o quarto do hospital, ainda sem previsão de alta. No vídeo, Ruschel caminha ajudado pelo médico do clube, o ortopedista Marcos André Sonagli, e se senta para mandar o recado. Na Colômbia, o lateral tem a companhia do pai, Flávio Ruschel, e da noiva, Marina Storchi.

A mensagem de Alan Ruschel:

Alô pessoal do Brasil e do mundo inteiro ligado na minha recuperação, aqui é o Alan Ruschel. Queria falar para vocês que estou me recuperando muito bem, que logo, logo estou no Brasil já de volta para terminar a minha recuperação lá também. E queria agradecer a todos pela força dada, pelos votos de carinho também que recebi, então, só tenho que agradecer a todo mundo. Muito obrigado!

Nesta quarta-feira os médicos apresentaram a situação dos outros três sobreviventes brasileiros internados no centro médico depois do acidente na última semana. O goleiro reserva Follmann precisará ser submetido em breve a uma nova amputação na perna direita, para a retirada de cerca de quatro centímetros do osso. O jornalista Rafael Henzel terá de passar por cirurgia no pé direito para corrigir uma lesão. 

O zagueiro Neto é o caso mais grave, ao estar sedado e sob cuidados intensos dos médicos, que já identificaram qual bactéria infectou os pulmões dele.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.