Atlético-MG
Atlético-MG

Atlético-MG confirma contratação do centroavante Diego Costa após vitória sobre o Palmeiras

Mais cedo, vídeo do jogador de 32 anos circulou nas redes sociais anunciando sua chegada à equipe mineira

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de agosto de 2021 | 20h32

Atlético-MG confirmou a contratação do centroavante Diego Costa. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o clube mineiro fez o anúncio em suas redes sociais. Mais cedo, o jogador gravou um vídeo que circulou pelas redes sociais em que deixava uma mensagem ao torcedor atleticano. Aos 32 anos, o sergipano defenderá seu primeiro clube brasileiro na carreira profissional.

Diego Costa saiu muito cedo do Brasil. Depois de uma passagem pelo futebol português, foi para o Atlético de Madrid onde se solidificou como um dos grandes centroavantes do futebol mundial. Ele também jogou por Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano

Natural da Lagarto, o novo atacante do Atlético-MG chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para defender a seleção brasileira. Meses depois, optou por jogar pela Espanha. Diego Costa também jogou no Chelsea, onde conquistou dois Campeonatos Ingleses.

Sem oportunidades no Atlético de Madrid na última temporada, decidiu romper seu contrato em dezembro de 2020. Frequentemente especulado no Palmeiras, de quem se declara torcedor, acabou chegando a um acordo com a equipe atleticana após vários meses sem jogar.

O acordo será válido até o fim de 2022. Diego Costa é aguardado em Belo Horizonte para realizar exames e assinar o novo vínculo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético MineiroDiego Costa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.