Em vídeo, Luis Fabiano admite erro e pede desculpas

Luis Fabiano veio a público, em vídeo publicado em sua página do Twitter, pedir desculpas pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG, no domingo. O atacante admitiu o erro, mas negou ter ofendido o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, que relatou xingamentos do atleta na súmula da partida.

AE, Agência Estado

19 de junho de 2012 | 09h44

"Gostaria de dar uma satisfação para vocês pelos fatos ocorridos nas últimas semanas. Entendo que não estou certo nas minhas atitudes. São fatos desagradáveis. Isso já chegou no limite", afirmou o atacante, no vídeo intitulado "Comunicado para a Nação Tricolor".

Luis Fabiano garante não ter ofendido o juiz. "Entendo que não insultei o árbitro antes de ser expulso. Em nenhum momento eu faltei com respeito. Os jogadores do adversário fizeram pior e nada aconteceu". Segundo o árbitro, o jogador fez ameaças após levar o cartão amarelo. "Seu filho da p..., você é um v..., dá vontade de meter um soco na sua cara, vagabundo. (Vou) te encher de porrada''", relatou Elmo na súmula.

A expulsão gerou polêmica porque Luis Fabiano já levou cinco cartões amarelos nesta edição do Campeonato Brasileiro. O cartão vermelho no domingo causou a segunda ausência seguida do atleta, que havia cumprido suspensão na rodada passada, no clássico com o Santos. A diretoria do São Paulo já cogita uma punição mais pesada ao jogador.

Ciente da pressão sobre sua conduta dentro de campo, Luis Fabiano prometeu rever sua atitude. "Isso já ficou chato. Chegou ao limite. Sei o que tenho de fazer para melhorar e vou melhorar. Espero que daqui para frente, eu seja um jogador que todos querem ver em campo, com tranquilidade, e que continue dando alegria ao torcedor são-paulino", declarou.

Ele garantiu ainda que a expulsão não afetará seu desempenho na partida decisiva contra o Coritiba, na quarta-feira, pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. "É um fato isolado que não acontecerá mais. Não interfere em nada meu pensamento para quarta-feira, que é de vencer e chegar à final", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCLuis Fabiano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.