Youtube/Reprodução
Youtube/Reprodução

Em vídeo, Vida repete saudação à Ucrânia e cria nova polêmica na Croácia

No domingo, a Federação Croata afastou o observador técnico da seleção, Ognjen Vukojevic, que apareceu em outro vídeo, ao lado de Vida, dizendo "Glória à Ucrânia"

O Estado de S.Paulo

10 Julho 2018 | 16h46

O zagueiro da Croácia Domagoj Vida apareceu fazendo novas saudações à Ucrânia e voltou a gerar mal-entendido com o povo sérvio, ao dizer que Belgrado - capital da Sérvia - está em chamas. 

+ Técnico nega que Croácia na semifinal seja surpresa e vê atletas 'subvalorizados'

+ Subasic explica permanência em jogo contra Rússia e diz que jogará semifinal

+ Ex-técnico da Croácia alerta Inglaterra para Modric: 'Melhor jogador da Copa'

O croata aparece com uma garrafa de cerveja ao lado de Ivica Olic, ex-jogador que faz parte da comissão técnica da seleção. "Glória à Ucrânia! Belgrado está em chamas! Nós fazíamos nossas festas lá. A Kafana é o meu destino!", disse Vida, olhando para a câmera, em vídeo divulgado no seu Instagram. 

Kafana é um local que recebe festas particulares na Sérvia e o "Café Belgrano", falado por Vida, de acordo com jornais croatas e sérvios, é onde o zagueiro ia com amigos comemorar vitórias nos tempos em que defendia o Dínamo, entre 2013 e 2018. 

 

"Слава Украине, Белград – гори"

Uma publicação compartilhada por БРУТАЛЬНИЙ ФУТБОЛ (@brutfoot) em

No domingo, a Federação Croata de Futebol afastou o observador técnico da seleção, Ognjen Vukojevic, que apareceu em um outro vídeo, ao lado de Vida, dizendo "Glória à Ucrânia", depois da seleção croata eliminar a Rússia. 

A Federação Croata decidiu não dar qualquer punição ao jogador pelo primeiro vídeo divulgado, mas a Fifa já informou que está avaliando para saber quais medidas tomar contra o atleta. 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.