Gil Leonardi/Divulgação
Gil Leonardi/Divulgação

Embaixador do Irã visita o Estádio do Mineirão

Seleção iraniana enfrenta a Argentina no local no dia 21 de junho, pela primeira fase da Copa

O Estado de S. Paulo

30 de janeiro de 2014 | 18h17

SÃO PAULO - O Embaixador da República Islâmica do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh, esteve nesta quinta-feira no Mineirão, em Belo Horizonte, onde a seleção iraniana enfrentará a Argentina na Copa do Mundo. O jogo será válido pela segunda rodada do Grupo F.

Após a visita, Mohammad Ali Ghanezadeh apontou os aspectos postivo do estádio. Gostei muito de conhecer um pouco as medidas de segurança, o que nos tranquiliza a todos, sabendo que haverá tranqüilidade para que os torcedores assistam aos jogos em ambiente seguro”, afirmou.

De acordo com ele, há uma grande expectativa de que muitos turistas iranianos veham ao Brasil durante a competição. "Tenho observado um aumento da presença dos turistas iranianos no Brasil, assim como há cada vez mais brasileiros indo conhecer o Irã. Não será diferente na Copa", disse.

O Irã é treinado pelo técnico português Carlos Queiroz. O time garantiu vaga na Copa após liderar da chave A das eliminatórias. A seleção vai estrear contra  Nigéria, na Arena da Baixada, no dia 16 de junho. Após enfrentar a Argentina, o time vai a Salvador medir forças com a Bósnia.

No total, o Irã  disputou nove partidas em Mundiais (1978, 1998 e 2006), com uma vitória, dois empates e seis derrotas. O grande momento deu-se na Copa da França, quando a equipe bateu os Estados Unidos por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.