Daniela Porcelli/CBF
Daniela Porcelli/CBF

Embalada, seleção brasileira feminina de futebol encara a Polônia em mais um teste

Equipe comandada por Pia Sundhage vem de uma boa sequência de resultados e treinadora pretende fazer testes em jogo que será realizado nesta terça-feira

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de outubro de 2019 | 06h21

Invicta sob o comando da sueca Pia Sundhage e embalada pela vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, em Middlesbrough, no último sábado, a seleção brasileira feminina enfrenta a Polônia nesta terça-feira, às 15h15 (de Brasília), na Suzuki Arena, na cidade polonesa de Kielce, em mais um amistoso.

Depois de assumir o comando da equipe nacional no final de julho, quando foi confirmada como substituta do demitido Vadão, Pia começa a colher os primeiros frutos do seu trabalho. Diante das inglesas, as brasileiras exibiram uma bela atuação para derrotar a seleção que terminou o Mundial deste ano, na França, na quarta posição.

Antes do amistoso na Inglaterra, Pia estreou no cargo com uma goleada por 5 a 0 sobre a Argentina e depois empatou sem gols com o Chile, em dois confrontos válidos por um torneio amistoso ocorrido em agosto no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

E a vitória sobre a Inglaterra não fez a sueca ficar animada para o duelo diante das polonesas. “Acredito que o jogo diante da Polônia será muito diferente. Elas (as polonesas) têm um rápido contra-ataque, então nós teremos que nos defender para esse tipo de jogo. Hoje (sábado) nós estávamos mais recuadas, então o próximo jogo será bem diferente, o que é bom para nós. Testarei algumas jogadoras, é claro, mas ainda não decidi quem iniciará a partida”, afirmou a treinadora depois do triunfo sobre as inglesas.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.