Embalado, Atlético-GO vai à Vila para surpreender

Depois das vitórias sobre os líderes do Brasileirão, time de René Simões encara o Santos, às 19h30

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 07h23

Embalado pela surpreendente vitória sobre o Fluminense no último sábado, o Atlético-GO sonha em sair da zona de rebaixamento depois de 18 rodadas seguidas preso a ela. Para isso, o time rubro-negro precisará de outro grande feito: bater o Santos na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, às 19h30.

Veja também:

linkSantos volta à Vila com laterais improvisados no meio

O Atlético-GO está apenas na 18ª colocação, com 20 pontos, mas pode se orgulhar de ter batido os dois primeiros do Campeonato Brasileiro: Fluminense e Corinthians. É confiando nesse retrospecto que a equipe irá à Vila Belmiro encarar outro favorito ao título.

"É preciso fazer um bom jogo, ganhar moral e sair da zona de rebaixamento", disse o meia Elias, artilheiro do campeonato com nove gols, ao lado de Bruno César, do Corinthians, e Washington, do Fluminense. Sua boa fase o colocou na mira do futebol dos Emirados Árabes Unidos. "Ele tem um contrato, uma multa, e é imprescindível neste momento", rebateu o diretor de futebol Adson Batista.

O técnico René Simões não se satisfaz com o bom momento de seu time. "Pelos pontos que tem e a posição que ocupa, o Atlético-GO está na obrigação de vencer", discursou. "Nós saímos sempre para ganhar, mas vivemos uma situação em que não podemos errar de jeito nenhum."

Simões destacará o volante Pituca para seguir os passos de Neymar, principal destaque santista no ano. "Vou marcar o Neymar de perto. O problema é dar espaço para ele dominar, aí fica difícil pará-lo", disse o jogador, que volta ao time após suspensão automática, assim como o zagueiro Vítor Ferraz e o meia Diguinho. Outra mudança será a saída do zagueiro Gílson, suspenso, que será substituído por Jairo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.