Embalado, Botafogo quer vaga direta na Copa do Brasil

A boa fase do Botafogo no Campeonato Carioca é inegável: são oito vitórias seguidas. O time venceu a Taça Guanabara (primeiro turno) e já garantiu classificação em primeiro do grupo para as semifinais da Taça Rio (segundo turno). Nesta quarta-feira, às 19h30, na estreia pela Copa do Brasil, contra o Sobradinho-DF, no estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama, quer mudar o retrospecto recente. Nas últimas três estreias no torneio, os botafoguenses não conseguiram vencer.

AE, Agência Estado

17 de abril de 2013 | 08h45

Em 2012, um empate: 1 a 1 com o Treze-PB. Nos dois anos seguintes, derrotas por 1 a 0: para o River Plate-SE, em 2011, e para o São Raimundo-PA, em 2010. Em casa, o Botafogo conseguiu avançar para a segunda fase, mas não foi longe. A última boa participação do time na Copa do Brasil foi em 2008 e 2007, quando parou nas semifinais.

Nesta quarta, no adversário, o Botafogo vai enfrentar dois velhos conhecidos: o volante Túlio e o meia Zé Carlos. "O Sobradinho se fortaleceu, contratou jogadores tarimbados. Isso tudo nos mobiliza muito", disse o técnico Oswaldo de Oliveira. "Para sermos bem-sucedidos, precisamos estar bem preparados". Nesta terça, o elenco foi recepcionado no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, por mais de 100 torcedores. O mais festejado, claro, foi Seedorf.

O holandês está confirmado no meio de campo, ao lado de Fellype Gabriel e Lodeiro. O treinador botafoguense não poderá contar com Gabriel, vetado. O experiente Renato, que poderia ser o substituto, voltou a sentir problema físico e também não estará à disposição. Disputam a vaga Jadson e Lucas Zen. Na lateral direita, Oswaldo de Oliveira não terá Lucas, expulso na edição do ano passado. Ele será substituído por Edilson.

Segundo o treinador, a bola da Copa do Brasil é mais leve. Antes da estreia, o elenco botafoguense treinou duas vezes com a bola da competição. "A batida é diferente, não sei dizer o motivo. Por isso treinamos a bola parada bastante. É mais um problema do período curto de preparação", disse o técnico.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.