Gustavo Oliveira/Londrina E.C.
Gustavo Oliveira/Londrina E.C.

Embalado, Criciúma bate Londrina e deixa zona de rebaixamento

Equipe catarinense fez 1 a 0, fora de casa, no Estádio do Café

Estadão Conteúdo

20 de junho de 2017 | 22h38

O Criciúma continua sua arrancada na luta contra o rebaixamento. Na noite desta terça-feira, o time catarinense chegou a segunda vitória seguida ao vencer o Londrina, por 1 a 0, no Estádio do Café, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem perder há quatro jogos, o Criciúma chegou aos 11 pontos e, apesar de ter deixado a degola, ainda está em situação de alerta no campeonato. Por outro lado, o Londrina, que defendia uma invencibilidade de quatro partidas, estacionou nos 12 e está na zona intermediária.

O primeiro tempo no Estádio do Café foi bastante truncado e sem muitos lances de perigo. Ligeiramente melhor, o Criciúma fez César trabalhar em chute de Douglas Moreira e chegou a abrir o placar aos 39 minutos, mas o árbitro voltou atrás depois de consultar o bandeirinha. Ele marcou toque de mão do atacante Silvinho na hora de dominar a bola entre os zagueiros do Londrina.

A etapa final era bastante equilibrada e sem muitos lances de perigo. Até que, aos 31 minutos, o Criciúma abriu o placar. Douglas Moreira fez boa jogada individual e rolou para Silvinho apenas completar. No lance seguinte, Artur arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave. O Londrina se lançou em busca do empate nos minutos finais, mas esbarrou na forte marcação do time catarinense.

O Londrina volta a campo no próximo sábado, contra o Juventude, às 16h30, no Estádio do Café, em Londrina. Na sexta-feira, o Criciúma recebe o Paraná, às 21h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Os jogos são válidos pela décima rodada.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCriciúmaLondrina

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.