Embalado, Palmeiras goleia rebaixado Guarani por 4 a 1

Time do técnico Gilson Kleina soube aproveitar fragilidade do adversário para impor vitória tranquila

JOSÉ ROBERTO GOMES, Agência Estado

14 de abril de 2013 | 18h16

Com time misto e já classificado para a segunda fase do

Com a vantagem no placar, o time preferiu administrar o jogo no meio de campo pelos minutos seguintes, antes de partir novamente para o ataque. Foram quase vinte minutos de "estudos" até que Vilson recebesse cruzamento na pequena área e, de cabeça, balançasse as redes para ampliar o marcador. Renan ainda tocou na bola, mas já era tarde: 2 a 0 no Pacaembu. Sem grandes emoções no restante da etapa, o jogo foi para o intervalo com o Palmeiras na frente.

Na volta dos vestiários, nenhuma mudança nos times. Apesar de ainda dominar a partida, o Palmeiras não desenvolveu aquele ritmo do primeiro tempo nos minutos iniciais da etapa final. Tal tática deixou espaço para avanços do Guarani, que conseguiu descontar aos 28 minutos com Everton.

O Palmeiras respondeu pouco mais de dez minutos depois. Charles recebeu bom passe de Rondinelly e, de dentro da área, chutou rasteiro para marcar o terceiro do Palmeiras. Quatro minutos depois, já nos acréscimos, Ronny invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para Renan, decretando o 4 a 1.

PALMEIRAS 4 X 1 GUARANI

PALMEIRAS - Fernando Prass; Ayrton (Weldinho), Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; João Denoni (Rondinelly), Léo Gago, Souza (Charles) e Tiago Real; Ronny e Vinícius. Técnico: Gilson Kleina.

GUARANI - Renan; Oziel, Montoya, Anderson, Marquinhos; Wellyson, Felipe, Wellington Monteiro (Cadu) e Everton; Ronaldo Mendes (Fernando Gaúcho) e Erik. Técnico: Paulo Pereira.

GOL - Léo Gago, aos 11, e Vilson, aos 29 minutos do primeiro tempo; Everton, aos 28, Charles, aos 42, e Ronny, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Robério Pereira Pires.

CARTÕES AMARELOS: Wellington Monteiro, João Denoni, Ayrton, Marquinhos, Vilson, Montoya e Charles

RENDA: R$ 185.115,00.

PÚBLICO: 6.937 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPaulistãoPalmeirasGuarani

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.