Embalado por título, Vasco busca classificação na Copa do Brasil contra o CRB

Embalado pelo bi do Campeonato Carioca, o Vasco quer manter a boa fase na temporada e mira um objetivo ainda maior: ser campeão da Copa do Brasil. Para manter o sonho vivo, terá de superar o CRB nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio nacional. O estádio alagoano foi palco de uma briga generalizada no último fim de semana, na final entre CRB e CSA, mas está liberado para receber a partida.

Thiago Rabelo, especial para a AE, Estadão Conteúdo

11 de maio de 2016 | 07h40

A classificação cruzmaltina pode ser definida nesta quarta-feira, caso o time consiga vencer por dois ou mais gols de diferença. Se não conseguir, os dois times se enfrentam no próximo dia 18, no estádio de São Januário, no Rio.

Após ter recusado proposta para assumir o Cruzeiro, o técnico Jorginho traçou alguns objetivos na temporada e colocou a Copa do Brasil como uma das prioridades. O treinador tanto quer o título que usará força máxima para encaminhar a classificação e ter uma semana livre após uma sequência difícil de jogos, com as finais do Campeonato Carioca.

O colombiano Riascos, cujo contrato se encerra neste fim de semana, viajou com a equipe e está confirmado entre os titulares. Apesar do imbróglio, Jorginho ainda acredita na renovação do empréstimo com o jogador para que ele possa permanecer no clube até o final da temporada. O zagueiro Luan, com dores musculares, não participou do último treinamento, mas não deve ser problema para o jogo.

Também campeão estadual e na expectativa de começar a Série B no fim de semana, o CRB não tem nenhum problema para o confronto e aposta em Neto Baiano, jogador que recebeu elogios de Jorginho. Ex-jogador do Cruzeiro, o meia Gérson Magrão está regularizado e pode ser uma das novidades do técnico Mazola Júnior para surpreender o Vasco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.