
22 de julho de 2019 | 18h29
Atualizado 22 de julho de 2019 | 19h56
O Flamengo deixa de lado o Campeonato Brasileiro e volta a focar sua atenção na Copa Libertadores. O time comandado por Jorge Jesus enfrenta o Emelec-EQU nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio George Capwell, em Guaiaquil, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental.
O Flamengo terá importantes desfalques para a partida desta quarta-feira. Os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro e o atacante Vitinho estão fora do jogo. O atacante, inclusive, vai passar por cirurgia no joelho.
Além de continuar na briga pela ponta da tabela no Brasileirão e pela classificação na Libertadores, a expectativa no time carioca é para a possível chegada de um reforço de seleção brasileira. O clube acerta os últimos detalhes para anunciar a contratação do lateral-esquerdo Filipe Luís, que estava no Atlético de Madrid.
O Flamengo terminou a fase de grupos como líder do Grupo D com 10 pontos, mesma pontuação da LDU e do Peñarol, mas ficou à frente pelo saldo de gols (6, 4 e 2, respectivamente). O San José, com quatro pontos, completou o grupo.
O Emelec foi o segundo do Grupo B, com nove pontos. O líder foi o Cruzeiro, com 15. O Deportivo Lara ficou em terceiro com cinco e o Huracán ficou com quatro pontos.
Veja os bastidores do último jogo do Flamengo.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.