Werther Santana/AE - 18/9/2012
Werther Santana/AE - 18/9/2012

Emerson aguarda novo julgamento no STJD para reforçar o Corinthians

Atacante saberá na sexta-feira se punição de seis jogos será reduzido e ele poderá pegar o Sport

VÍTOR MARQUES, Agência Estado

24 de setembro de 2012 | 16h09

SÃO PAULO - O técnicoTite pode voltar a ter todo o seu ataque à disposição para a partida do próximo domingo, às 16h, no Pacaembu, em jogo da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única dúvida é Emerson, que depende do julgamento que vai acontecer dois dias antes na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio.

O jogador foi suspenso por seis jogos por ter ofendido o árbitro Péricles Bassols no confronto do começo do mês contra o Atlético-MG. Ele cumpriu dois jogos, obteve um efeito suspensivo, mas o Corinthians abdicou deste efeito durante a semana passada. Com isso, Emerson já não pegou o Botafogo, no último domingo.

Na sexta, o SJTD vai julgar um pedido de redução da pena do atacante. Caso seja diminuída para três jogos, ele pode pegar o Sport. Em caso de redução para quatro ou cinco partidas, ou de o pedido ser negado, ele segue desfalcando o time.

Enquanto isso, o restante do elenco está quase todo à disposição de Tite. No ataque não há mais nenhum problema: Jorge Henrique, Romarinho, Guerrero e Martínez estão disponíveis. O único desfalque importante é na zaga, com a lesão de Chicão. Danilo e Fábio Santos voltam de suspensão.

O elenco corintiano recebeu folga nesta segunda-feira, um dia depois do empate em 2 a 2 com o Botafogo, no domingo. O time se reapresenta na terça, às 10h30, no CT do Parque Ecológico. Nesta noite, grande parte do grupo deve comparecer à festa oficial de aniversário do clube, no Auditório Anhembi, na zona norte de São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.