Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Emerson brilha em Ipatinga exalta a volta da confiança no Corinthians

Atacante diz que equipe precisa aproveitar momento após bater o Atlético-MG por 3 a 2

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 08h59

IPATINGA - A boa vitória de virada sobre o Atlético Mineiro por 3 a 2 foi muito comemorada por Emerson. Um dos principais responsáveis pelo triunfo do Corinthians em Itapinga, o atacante afirmou que o resultado de quarta-feira devolveu a confiança ao time, líder isolado do Campeonato Brasileiro.

Depois de um início avassalador, o Corinthians tinha caído de rendimento nas últimas rodadas e viu o Flamengo encostar. "Agora é hora de poder usar todos os jogadores, de aproveitar uma vitória como essa, de ter confiança e retomar o caminho. É um  jogo para dar confiança", assegurou o atacante à rádio Estadão ESPN.

Sobre a difícil vitória de quarta-feira, quando o Corinthians terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o atacante disse que a mudança feita por Tite no intervalo foi fundamental - colocou o próprio Emerson no lugar de Alessandro, deslocando Jorge Henrique para a lateral esquerda e Weldinho para a direita.

"O Tite pediu um pouco mais de concentração para o grupo. E o jogo só mudou porque os atletas se conscientizaram de que podiam dar um pouco mais. Agora, a mudança do Jorge, a minha entrada, a do Weldinho pelo lado direito, isso também mudou a imagem do jogo", avaliou.

Emerson também celebrou sua boa atuação e prometeu continuar se empenhando nas próximas partidas. Ele demorou para entrar em forma. "Pelos gols e pelo pênalti, foi minha melhor atuação no Corinthians. Mas tenho me empenhado em todos os jogos. Vamos continuar trabalhando." 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.