Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

Emerson é apresentado no Atlético-MG e quer encarar o Corinthians

Lateral-direito de 19 anos se coloca à disposição do técnico Thiago Larghi para o jogo de domingo

Estadão Conteúdo

27 de abril de 2018 | 16h54

O Atlético-MG apresentou nesta sexta-feira oficialmente o lateral-direito Emerson, de 19 anos, contratado junto à Ponte Preta. O jogador já vinha treinando na Cidade do Galo desde a semana passada, e assinou contrato até o fim de 2022.

+ Ricardo Oliveira diz que jogo com o Corinthians 'vale seis pontos'

+ Bremer espera seguir como titular mesmo com volta de Leonardo Silva

Na primeira entrevista coletiva como atleta do time mineiro, Emerson disse que está 100% fisicamente e que sua escalação depende apenas da vontade do técnico Thiago Larghi. O nome do lateral apareceu na quinta-feira no BID da CBF e, com isso, ele está legalmente liberado para entrar em campo. "Ainda não conversei com o Thiago para saber se serei relacionado. Mas estou em boas condições", afirmou.

Emerson vinha jogando como titular na Ponte Preta. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, que garantiu o título do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. Agora, o jogador chega ao Atlético para disputar posição com Patric, que ainda não conseguiu se firmar no time.

"Agradeço pela aposta que estão fazendo em mim. Não vejo como peso, não encaro como uma pressão jogar no Atlético, mas como uma oportunidade que tenho na carreira", afirmou o atleta que também tem sido convocado nas categorias de base da seleção brasileira.

O jogador é nona contratação confirmada pelo Atlético-MG para esta temporada. Além de Emerson já haviam sido anunciados: o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, os volantes Matheus Galdezani e Arouca, o meia Tomás Andrade, além dos atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

O Atlético vem de um triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro e neste domingo, às 16 horas, receberá o Corinthians, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.