Emerson fica fora de treino e deve desfalcar Botafogo no domingo

Ainda não deve ser no fim de semana que o zagueiro Emerson voltará ao time titular do Botafogo. O defensor, que completou 21 anos nesta semana, ficou fora do treino desta quinta-feira, indicando que ainda não tem condições de defender o time alvinegro contra o Bangu, em rodada da Taça Guanabara.

Estadão Conteúdo

07 de abril de 2016 | 20h08

Emerson treinou em separado nesta quinta porque ainda sente dores na coxa direita. Já em processo de transição para a preparação física, o zagueiro deve voltar ao time a tempo de disputar a rodada final da Taça Guanabara, no dia 17, contra o Boavista.

Ele não será a única baixa do Botafogo no fim de semana. O técnico Ricardo Gomes terá que buscar substitutos também para os volantes Airton e Bruno Silva. O primeiro está machucado, vetado pelo treinador logo após a vitória sobre o Coruripe, na noite de terça, pela Copa do Brasil. Bruno Silva cumprirá suspensão.

Com estas baixas no meio-campo, Fernandes é uma das opções de Ricardo Gomes para o jogo de domingo. "São três desfalques importantes, que estavam nos ajudando muito, mas nosso grupo é forte e está preparado para suprir essas ausências", disse Fernandes, que substituiu Airton durante o jogo da Copa do Brasil. "Me sinto pronto para ser titular, venho trabalhando forte desde a lesão, acho que estou preparado."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.