Divulgação/Portuguesa
Divulgação/Portuguesa

Emerson Leão deixa cargo de consultor da Portuguesa

Ex-treinador alegou questões pessoais para sair

Estadao Conteudo

02 de março de 2017 | 23h50

Alegando questões pessoais, Emerson Leão deixou o cargo de consultor de futebol da Portuguesa, nesta quinta-feira, um dia após novo tropeço do time na Série A2 do Campeonato Paulista. A direção do clube tratou a mudança com muita discrição, apenas emitindo um comunicado de agradecimento ao ex-goleiro e técnico.

A nota, assinada pelo presidente Alexandre Barros, ressalta a importância de Leão neste início de reformulação do clube. Ele recebeu os agradecimentos da diretoria pelo trabalho "de maneira abnegada, doando o seu tempo, experiência, capacidade e credibilidade à nossa instituição".

No período da tarde, o técnico Tuca Guimarães comandou um treino tático já de olho na reabilitação. Na quarta-feira à noite, em Osasco, a Portuguesa perdeu por 2 a 1 para a Votuporanguense, pela oitava rodada. A Lusa se manteve mais perto da zona do rebaixamento, com 10 pontos e ocupando a 12ª posição. O primeiro na zona de descenso é o Oeste, 15º, com nove pontos.

A principal novidade para o jogo contra o Capivariano, sábado, em Capivari, deve ser o meia Rico que, finalmente, teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF e poderá ser escalado pela primeira vez.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolEmerson LeãoPortuguesa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.