PUBLICIDADE

Emerson Sheik pede demissão e deixa a diretoria do Corinthians

Ex-atacante ocupava o cargo de coordenador de futebol do clube; gerente de futebol Vilson segue no Corinthians

Por Guilherme Amaro
Atualização:

Emerson Sheik deixou o cargo de coordenador de futebol do Corinthians nesta segunda-feira. Criticado, o ex-atacante pediu demissão por não se sentir blindado pela diretoria. Ele dará entrevista coletiva nesta terça, no CT Joaquim Grava.

Ídolo do clube, Sheik virou dirigente no início deste ano, após encerrar a carreira de jogador. Ele participou da conquista do Campeonato Paulista e vinha sendo bastante criticado nas últimas semanas.

Diretor adjunto Kalil, ex-coordenador Sheik, diretor de futebol Duílioe gerente Vilson durante coletiva no CT do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

Outro ex-jogador que virou dirigente neste ano, Vilson segue como gerente de futebol do Corinthians. Ele também recebe críticas, mas tem a confiança da diretoria para seguir no cargo.

O Corinthians passa por grande reformulação. No último domingo, o técnico Fábio Carille foi demitido. Nesta segunda, o clube confirmou a saída de mais quatro profissionais da comissão técnica: dos auxiliares Leandro Cuca e Fábio Félix, do preparador físico Walmir Cruz e do analista de desempenho Denis Luup. 

Para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, Dyego Coelho comandará a equipe na Arena Corinthians. Ele é treinador do sub-20 e também dará entrevista coletiva nesta terça, após Sheik falar com a imprensa. O clube tenta a contratação do treinador Tiago Nunes, do Athletico-PR.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.