Emerson Silva vê Botafogo em alta e quer vitória no clássico

O Botafogo finalmente venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, quando bateu o Atlético-PR em casa. Se não foi uma partida cheia de belos lances por parte do time carioca, serviu para dar o primeiro triunfo na competição e acalmar uma pressão que já se iniciava por parte da torcida antes do clássico de domingo diante do Fluminense.

Estadão Conteúdo

27 de maio de 2016 | 14h54

"Fomos muito cobrados. A gente sabia que vencer era muito importante, mas já temos um clássico pela frente. Temos que manter o foco para conquistar outro resultado positivo. A vitória foi importante para dar confiança e é sempre bom chegar em um clássico assim. Mas sabemos da dificuldade de Campeonato Brasileiro. É um clássico, pode ser decidido no detalhe. Então temos que estar atento", declarou o zagueiro Emerson Silva nesta sexta-feira.

O jogador também admitiu que a atuação do Botafogo ficou longe de encher os olhos, mas minimizou. "Contra o São Paulo e Sport tivemos oportunidades, já contra o Atlético não jogamos tão bonito, mas vencemos. É o que importante. Vai ter jogo que a gente vai jogar mal e vencer, bem e perder."

Agora, o time se prepara para pegar o Fluminense no Raulino de Oliveira. Uma segunda vitória seguida, e em um clássico, pode dar o ânimo necessário ao Botafogo para uma arrancada. "O campeonato é de muita dificuldade. Vencer um clássico vai dar uma moral a nós para a sequência. Não dá para escolher se quer pegar no início ou no meio da tabela. Sabemos da dificuldade e temos que estar concentrados", opinou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.