Émerson vive a expectativa de estrear no Flu na quinta

Treinando no grupo há um mês, atacante aguarda inscrição no BID para poder atuar contra o Cruzeiro

AE, Agência Estado

20 de julho de 2010 | 13h27

Com a antecipação da abertura da janela de transferências internacionais, o Fluminense já trabalha para agilizar a inscrição de seus reforços vindos do exterior no Campeonato Brasileiro. O atacante Émerson, que treina com o grupo há um mês, vive a expectativa de estrear nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Para isso, seu nome precisa constar no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, até a noite de quarta-feira.

"Seria legal marcar um gol, pois sou atacante e entro em campo com esse pensamento. Se acontecer esse gol comemorarei muito feliz. Fico pensando o tempo todo como poso ajudar o Fluminense. O jogo é importante e pode nos dar a liderança da competição", disse Émerson ao site oficial do clube.

Mesmo se tiver condição de jogo, é provável que Émerson não seja escalado de imediato por Muricy Ramalho entre os titulares. A tendência é que Rodriguinho (ou Alan) e Fred formem o ataque, e o "Sheik" fique como opção para o segundo tempo.

Émerson, inclusive, elogiou a formação do elenco do Fluminense e oferta de peças à disposição do treinador, especialmente Fred. "Temos muitos jogadores bons e isso nos ajuda. Nossos goleiros são espertos, os zagueiros são muito fortes, os cabeças de área são bons e protegem bem a defesa, os meias muito criativos e os atacantes fazem a diferença, basta ver que o Fred é um deles. O cara é fora de série."

Outro reforço do Fluminense vindo do exterior, o lateral-direito e volante Belletti ainda não tem condição de jogar mesmo se tiver a documentação regularizada. Ele foi apresentado nesta segunda-feira e está apenas iniciando os treinamentos no clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.