Andrew Taylor/AP
Andrew Taylor/AP

Emirados Árabes e Irã vencem no Grupo C da Copa da Ásia

Árabes golearam o Catar por 4 a 1, enquanto os iranianos bateram o Bahrein por 2 a 0, pela primeira rodada da chave

Estadão Conteúdo

11 de janeiro de 2015 | 11h09

As seleções dos Emirados Árabes Unidos e do Irã largaram na frente no Grupo C da Copa da Ásia, que está sendo realizada na Austrália. Neste domingo, 11, os árabes golearam o Catar por 4 a 1, enquanto os iranianos bateram o Bahrein por 2 a 0, pela primeira rodada da chave.

Apesar da goleada, a seleção dos Emirados Árabes Unidos passou por um susto em Camberra, afinal, foi o Catar quem abriu o placar da partida, com Khalfan Ibrahim, aos 23 minutos do primeiro tempo. O gol de empate, porém, saiu ainda na etapa inicial e foi marcado por Ahmed Khalil, aos 37 minutos.

O próprio Khalil fez o gol dos Emirados Árabes Unidos aos sete minutos do segundo tempo. Depois, a equipe definiu a sua vitória com dois gols marcados por Ali Mabkhout, aos 11 e aos 45 minutos.

Em Melbourne, o Irã foi ao intervalo em vantagem contra o Bahrein com um gol nos instantes finais do primeiro tempo, aos 46 minutos, marcado por Ehsan Hajsafi. Masoud Shojaei sacramentou o triunfo iraniano aos 26 minutos da etapa final ao fazer 2 a 0.

O Grupo C da Copa da Ásia prossegue na próxima quinta-feira com as partidas Bahrein x Emirados Árabes Unidos, em Camberra, e Catar x Irã, em Sydney. Nesta segunda-feira, as seleções do Grupo D estreiam na competição. O Japão vai encarar a Palestina em Newcastle e Jordânia e Iraque duelarão em Brisbane.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.