Emirados Árabes vencem e avançam no Mundial Sub-20

Os Emirados Árabes Unidos garantiram nesta quarta-feira a vaga nas oitavas de final do Mundial Sub-20, que é disputado no Egito. A classificação antecipada veio com a vitória por 1 a 0 sobre Honduras, que deixou a seleção na liderança do Grupo F, com quatro pontos. Os hondurenhos, por sua vez, estão na segunda posição, somando três pontos e ainda com boas chance de avançarem.

AE, Agencia Estado

30 de setembro de 2009 | 19h08

Na partida disputada em Alexandria, os árabes chegaram ao gol que valeu a vitória aos 41 minutos do primeiro tempo. Ahmed Khalil marcou de falta e inaugurou o marcador. No final do jogo, cada time ainda teve um jogador expulso, mas nada que mudasse o panorama da partida.

Com a classificação dos Emirados Árabes, já são dez as seleções garantidas nas oitavas do Mundial Sub-20 após duas rodadas. Além de Brasil e República Checa, que empataram sem gols nesta quarta, Uruguai, Gana, Alemanha, Espanha, Venezuela, Itália e Paraguai também estão classificados.

Pela última rodada da primeira fase no Grupo F, os Emirados Árabes encaram a Hungria no sábado, e podem garantir o primeiro lugar da chave, já que os húngaros somam três pontos e estão em terceiros. No mesmo dia, a lanterna África do Sul, que tem apenas um ponto, encara a vice-líder Honduras.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.