Emocionado, Pelé recebe alta do hospital após cirurgia

Pelé não conteve as lágrimas ao deixar o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira, após se submeter a uma cirurgia no quadril. O Rei do futebol se emocionou ao comentar as mensagens de apoio recebidas dos fãs enquanto esteve internado.

AE, Agência Estado

15 de novembro de 2012 | 21h09

"Eu não imaginava que o povo brasileiro tivesse toda essa preocupação comigo. Graças a Deus estou bem, agradeço a todos que oraram por mim e gostaria de dizer que vou me preparar para a Copa", declarou Pelé, logo após ter alta, ainda na saída do hospital.

Pelé passou por uma operação no quadril, no sábado. O procedimento, porém, só foi divulgado na terça, a pedido da família. Segundo informações do hospital, o Rei foi submetido a uma "cirurgia de artroplastia total de quadril direito", por conta do desgaste sofrido na extremidade superior do fêmur. Esta extremidade foi substituída por uma prótese de cerâmica.

De acordo com boletim médico, a cirurgia durou cerca de 1h30min e foi bem-sucedida. Na quarta-feira, Pelé deu as primeiras declarações após a operação e afirmou estar bem. Aos 72 anos, ele teve alta nesta quinta e deve ficar em repouso nos próximos dois meses, período em que precisará de auxílio para caminhar.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPeléhospital

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.