Empate coloca Atlético-PR na elite um ano após a queda

Após um bom primeiro tempo, o Atlético-PR jogou os 45 minutos finais com o regulamento embaixo do braço. O empate, por 1 a 1, com o Paraná, na tarde deste sábado, no Ecoestádio, em Curitiba (PR), pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não tirou o brilho do acesso rubro-negro. O clube paranaense retorna à elite um ano após o rebaixamento.

AE, Agência Estado

24 de novembro de 2012 | 18h37

O empate, que contou com gol de Cleberson e pênalti perdido de Marcelo, deixou o Atlético na terceira colocação, com 71 pontos. O Paraná, por sua vez, marcou com Anderson e chegou aos 52 pontos, no décimo lugar.

O Atlético-PR dominou por inteiro o primeiro tempo. Desde o minuto inicial, o time da casa colocou o goleiro Luis Carlos para trabalhar. O paranista fez boas defesas em chutes de Elias, João Paulo, Marcão e Marcelo. Masm aos 30 minutos, ele não conseguiu evitar o gol rubro-negro. Após escanteio batido, a bola pipocou na área tricolor. O zagueiro Cleberson apareceu sozinho e deu um leve toque por cima de Luís Carlos para abrir o marcador para os donos da casa.

O segundo tempo começou truncado e, em um vacilo dos donos da casa, o Paraná empatou a partida. Aos 8 minutos, após falta batida na área, o zagueiro Anderson desviou para o fundo das redes. O gol animou o Paraná, mas a equipe não conseguiu o gol da virada. Aos 30 minutos, Marcelo entrou na área e cavou um pênalti. Na cobrança, o próprio jogador bateu firme, mas acertou o travessão.

O pênalti perdido não desanimou o Atlético. Aos 35 minutos, Paulo Baier cobrou falta na cabeça de Maranhão que também acertou o travessão. O Paraná quase virou no final do jogo, mas Cleberson, de cabeça, tirou em cima da risca e garantiu o acesso.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 X 1 PARANÁ

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; David, João Paulo, Henrique (Zezinho) e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Renan Foguinho) e Marcão. Técnico - Ricardo Drubsky.

PARANÁ - Luís Carlos; Paulo Henrique (Angelo), Anderson, Alex Bruno e Alex Alves; Ricardo Conceição, Cambará (Wellington), Douglas Packer e Lúcio Flávio; Luisinho e Wellington Silva (Arthur). Técnico - Toninho Cecílio.

GOLS - Cleberson, aos 30 minutos do primeiro tempo; Anderson, aos 8 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Edivaldo Elias da Silva (PR)

CARTÕES AMARELOS - David, Elias, Marcão (Atlético-PR); Alex Alves, Alex Bruno, Lúcio Flávio, Rogério, Angelo (Paraná).

CARTÃO VERMELHO - Pedro Botelho (Atlético-PR).

PÚBLICO - 5.583 pagantes.

RENDA - R$ 68.170,00.

LOCAL - Ecoestádio, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.