Empate sem gols garante Boa e ABC na Série B de 2013

Em uma das partidas mais sonolentas do Campeonato Brasileiro da Série B, Boa e ABC ficaram no empate por 0 a 0, neste sábado, no estádio Melão, em Varginha (MG), pela 37.ª e penúltima rodada da competição. Com o resultado, os dois times se garantiram na competição em 2013.

AE, Agência Estado

17 de novembro de 2012 | 19h01

Com o ponto conquistado, ambos chegaram aos 44 pontos e não podem ser mais alcançados pelo Guaratinguetá, primeiro time na zona da degola, que tem 40. Na última rodada, apenas cumprirão tabela. O ABC faz o clássico potiguar contra o América-RN, enquanto que o Boa visita o Bragantino, em Bragança Paulista.

Os dois times precisavam de um simples empate para se garantirem na Série B, em 2013. Em campo, o que se viu foi um jogo morno, sem grandes jogadas de ataque. A única chance real do primeiro tempo aconteceu aos 29 minutos. Siloé fez boa jogada individual, invadiu a área e bateu para uma linda defesa de Andrey.

O segundo tempo foi mais fraco que o primeiro, com os dois times não criando nada. O jogo era tão ruim que os poucos torcedores foram embora ainda com dez minutos da etapa. No final, os dois times comemoraram o acesso.

FICHA TÉCNICA

BOA 0 x 0 ABC

BOA - Wilson Junior; Neílson, Toninho, Gabriel e Radar; Everton, Radamés, Olívio e Francismar (Petros); Marcelo Macedo (Fernando Karanga) e Siloé. Técnico: Sidney Moraes.

ABC - Andrey; Ivan, Flávio Boaventura (Gladstone), Vinícius e Renatinho Potiguar; Basílio, Guto, Raul e Cascata (Jerson); Éderson e Adriano Pardal (Rodrigo Silva). Técnico: Givanildo Oliveira.

CARTÃO AMARELO - Não houve.

ÁRBITRO - Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Melão, em Varginha (MG).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie BBoaABC

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.