Mailson Santana/Fluminense
Mailson Santana/Fluminense

Empolgado após ganhar clássico, Fluminense pega Bangu buscando embalar no Carioca

Time de Roger Machado encara o Bangu, neste sábado à noite, em São Januário

Redação, Estadão Conteúdo

20 de março de 2021 | 09h47

Bastaram alguns jogadores mais experientes na equipe para o Fluminense desencantar no Campeonato Carioca. Ganhou o clássico diante do Flamengo, por 1 a 0, e agora espera embalar na competição rumo ao G-4. O técnico Roger Machado ainda não utilizará seus titulares neste sábado. Mesmo assim, a confiança é grande na conquista da segunda vitória, às 21h05, diante do Bangu, em São Januário.

Os titulares do Fluminense anteciparam as férias por causa da possibilidade de terem de jogar a pré Libertadores. Depois da confirmação que já estavam na fase de grupos diretamente, ganharam mais 10 dias de folga e Roger Machado não acredita que já estão aptos para estrearem na temporada.

Apesar de virem trabalhando normalmente, o treinador quer utilizá-los apenas quando avaliar que estão 100% fisicamente. Nada de arriscar perder peças importantes por antecipar etapas de trabalho. A ideia é deixar os reservas com ritmo e "ganhar" concorrência por vagas.

O meia Ganso e o lateral-direito Igor Julião são dois "ex-titulares" que tentam mostrar ao treinador que podem fazer sombra na equipe principal. O armador fará seu terceiro jogo seguido após tratar de lesão e espera melhorar o desempenho.

Autor do gol da vitória contra o Flamengo, Igor Julião revelou que ficou com medo de ser dispensado após perder a vaga para Calegari e ver o clube contratar Samuel Xavier. Ganhou nova chance e agora corre contra o tempo para não sair dos planos de Roger Machado.

O Fluminense espera repetir a boa postura apresentada no clássico para subir na tabela. Após somar os três primeiros pontos, a meta agora e entrar no G-4 do Carioca. Figurar entre os classificados para as semifinais antes da estreia de os titulares estrearem seria importante para não ter pressão na reta final.

O Bangu iniciou o Carioca com boa vitória. Mas tropeçou na segunda rodada e vem de empate sem gols com o Botafogo. Disposto a subir na tabela e também alcançar o G4, promete um futebol mais ofensivo em São Januário.

O técnico Marcelo Marelli repete seu trio ofensivo,com Edmundo, Scheppa e o goleador Jean Carlos para surpreender o Fluminense e subir aos 7 pontos.

FICHA TÉCNICA

BANGU - Paulo Henrique; Digão, Gabriel Cividini, Fandinho e Dionathan; Marcelo Mattos, Matheus Olavo e Vinicius Miller; Edmundo, Jean Carlos e Scheppa. Técnico: Marcelo Marelli.

FLUMINENSE - Marcos Felipe; Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri, André, Michel Araújo e Ganso; Fernando Pacheco e Caio Paulista. Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano.

HORÁRIO - 21h05.

LOCAL - São Januário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.