Ricardo Duarte/Internacional
Ricardo Duarte/Internacional

Empolgado com Gre-Nal, Cuesta promete adaptação rápida no Inter

Zagueiro vem de boas temporadas com a camisa do Independiente

O Estado de S.Paulo

06 de março de 2017 | 15h54

Novo reforço do Internacional, o zagueiro argentino Víctor Cuesta não escondeu a empolgação pelo bom Gre-Nal que assistiu no sábado, das tribunas do seu novo clube. Satisfeito com o desempenho do Inter, o argentino prometeu fazer rápida adaptação ao time para se colocar à disposição do técnico Antônio Carlos Zago e fazer sua estreia assim que possível.

"Foi muito atrativo o jogo de sábado, no clássico contra o rival. Gostei muito do time. Gosta de sair jogando e aproximando-se. É assim que vinha trabalhando na Argentina, penso que não terei problema quanto a isto na adaptação", afirmou Cuesta, em sua apresentação oficial, nesta segunda-feira.

Vindo de boas temporadas com a camisa do Independiente, o zagueiro disse que estava ansioso pela chance de defender o Inter. "Eu tinha muita vontade de participar desse projeto. Vamos construir algo lindo e levar o Inter ao lugar de onde nunca devia ter saído", declarou o jogador de 28 anos.

Em busca de uma vaga no time, Cuesta disse que poderá jogar pelo lado direito da zaga, apesar de ser canhoto. "Eu vou me adaptar ao que o treinador pedir. Obviamente, sou um zagueiro canhoto, costumo jogar pela esquerda. Mas onde quiserem me colocar, vou dar meu melhor pelo time e pelo clube, vou me preparar pra ser competitivo."

Cuesta, que vestiu a camisa número 15 em sua apresentação, assinou contrato de quatro temporadas com a equipe gaúcha. A comissão técnica não estabeleu uma data para sua possível estreia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.