AFP
AFP

Empresário cobra posição do PSG sobre renovação de Thiago Silva

Zagueiro de 35 anos já recebeu consultas de outros clubes e há um limite para esperar uma posição da equipe francesa

Redação, Estadao Conteudo

28 de janeiro de 2020 | 19h06

O empresário do zagueiro Thiago Silva, Paulo Tonietto, afirmou nesta terça-feira que o jogador de 35 anos deseja renovar o contrato com o Paris Saint-Germain, mas que já recebeu consultas de outros clubes e que há um limite para esperar uma posição da equipe francesa.

O acordo do brasileiro com o PSG é válido até o final desta temporada. Ou seja, Thiago Silva já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. "O PSG ainda não pediu pelo Thiago. Ele quer ficar, mas há limites. Se o PSG não aparecer, tomaremos uma decisão. Não podemos esperar indefinidamente", disse Tonietto, em entrevista à revista France Football.

Tonietto ressaltou que tem uma relação próximo com Leonardo, diretor esportivo do PSG, mas que não pretende procurá-lo para tratar do assunto. "É um amigo, mas não vou implorar por um encontro", disse o empresário, que, por enquanto, dá prioridade para uma renovação.

"Vários clubes brasileiros e europeus me perguntaram (sobre o Thiago Silva), mas estamos esperando para falar com o PSG primeiro. Não queremos pensar em plano B. Ainda não", avisou Tonietto.

O zagueiro está no PSG desde julho de 2012 ao ser contratado do Milan, da Itália, por 42 milhões de euros (R$ 194 milhões na cotação atual). São 202 jogos pela equipe francesa, com nove gols. Pelo clube, Thiago Silva conquistou 20 títulos, sendo seis taças do Campeonato Francês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.