Ricardo Duarte/SC Internacional
Ricardo Duarte/SC Internacional

Empresário Delcir Sonda faz 'doação' ao Inter e perdoa dívidas de R$ 25 milhões

Em contrapartida, empresário espera que o colorado continue recebendo uma boa gestão por parte da atual diretoria

Redação, Estadão Conteúdo

31 de dezembro de 2018 | 20h06

O Internacional revelou nesta segunda-feira, último dia do ano, que recebeu um "presente" de fim de ano do empresário gaúcho Delcir Sonda. O torcedor colorado decidiu fazer uma doação ao clube na forma de perdão de dívidas no valor de R$ 25 milhões.

De acordo com o clube, Delcir assinou contrato anistiando as dívidas que o clube tinha com ele neste fim de ano. Em contrapartida, o empresário cobrou apenas que o Inter continue recebendo uma boa gestão por parte da atual diretoria, na sua avaliação.

"Sou muito grato ao Inter por todas as alegrias que o clube já me deu. Por acreditar na seriedade das pessoas que hoje estão comandando a instituição, faço esse gesto. O objetivo é contribuir para que o futuro do nosso colorado siga sendo grandioso", afirmou Delcir Sonda.

O empresário foi o responsável por ajudar o clube na contratação de jogadores como D'Alessandro, Nilmar e Aránguiz nos últimos anos, quando investidores podiam atuar na aquisição de atletas. Delcir já chegou a ser cotado para se tornar conselheiro do clube, mas seu vínculo anterior com o clube, através destas contratações, impediria sua participação no Conselho.

Reeleito neste mês de dezembro, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, exaltou a trajetória do empresário no clube gaúcho. "Hoje, como não se pode mais ajudar dessa maneira, ele foi buscar uma nova forma de contribuir com o clube do coração. Por isso, decidiu fazer esse gesto solidário e histórico", afirmou o dirigente.

"O Inter é muito grato não só pelo significativo montante perdoado, mas também pela confiança que ele demonstra na nossa maneira de gerir", declarou Marcelo Medeiros.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.