Empresário indiano fecha compra do Racing Santander

O Ministério dos Esportes da Espanha aprovou nesta sexta-feira a venda do Racing Santander, clube da primeira divisão local, ao empresário indiano Ahsan Ali Syed. A transação foi confirmada pelo novo dono, em comunicado distribuído à imprensa.

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 18h23

O empresário indiano informou que o governo da Cantabria - região cuja capital é Santander e que possuía parte das ações do clube - aceitou sua proposta. "Começa uma grande e ativa relação com este clube", afirmou Ahsan Ali Syed. "Vou colocar todos meus conhecimentos e meu poder financeiro a serviço do Racing Santander para levar o clube ao maior nível de êxito na Espanha e na Europa."

A compra do Racing Santander segue uma nova tendência do futebol mundial. Após uma onda russa, agora são os empresários indianos que começam a investir na compra de clubes. No final do ano passado, o grupo Venky''s, da Índia, adquiriu o Blackburn, que também era cobiçado por Ahsan Ali Syed.

O Racing Santander, onde atua o zagueiro brasileiro Henrique, ex-Palmeiras, está na primeira divisão espanhola desde a temporada 2002/03 e ocupa a 14ª colocação nesta temporada. O clube nunca conquistou um título de expressão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.