Site Oficial / Juventus
Site Oficial / Juventus

Emre Can, da Juventus, é operado com sucesso para retirada de nódulo na tireoide

Clube ainda não tem previsão do tempo de recuperação do meiocampista

Estadão Conteúdo

29 Outubro 2018 | 12h14

O volante Emre Can, jogador da Juventus, foi submetido nesta segunda-feira, em Frankfurt, na Alemanha, a uma cirurgia para a retirada de um nódulo na tireoide, detectado dia 21 de outubro, após exames de rotina realizados no clube de Turim.

"A intervenção foi realizada pelo professor Vorlaender, na presença do doutor Claudio Rigo, chefe médico da Juventus. A intervenção foi muito bem sucedida. O prognóstico para a retomada da atividade competitiva pode ser melhor definido nos próximos dias", informou a Juventus, em comunicado oficial.

Can, de 24 anos, contratado pela Juventus no início desta temporada europeia junto ao Liverpool, não participou dos últimos jogos da Juventus, diante de Genoa e Empoli, pelo Campeonato Italiano, e Manchester United, pela Liga dos Campeões.

Antes de o nódulo ser detectado, o meio-campista esteve presente em todos os dez jogos anteriores realizados pela Juventus, sendo quatro como titular e seis como reserva.

Revelado no Bayern de Munique e com passagem pelo Bayer Leverkusen, o meio-campista disputou as últimas quatro temporadas pelo Liverpool. Na jornada 2016/2017 do futebol europeu, ele defendeu o time inglês em 38 jogos, 34 deles como titular. Neste período, marcou seis gols e ajudou a equipe inglesa a ser vice-campeã europeia e a terminar o Campeonato Inglês na quarta posição, assegurando vaga na Liga dos Campeões.

Can também contabiliza 20 convocações para a seleção alemã, mas não foi chamado pelo técnico Joachim Löw para defender o time nacional na Copa do Mundo da Rússia.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.