Martin Rickett / AP
Martin Rickett / AP

Emre Can treina e deve reforçar o Liverpool na final da Liga dos Campeões

Milner, que havia ficado fora do último jogo do time, também participa do treinamento

Estadão Conteúdo

21 de maio de 2018 | 11h38

O Liverpool poderá ganhar um reforço para a decisão da Liga dos Campeões da Europa, sábado, contra o Real Madrid, em Kiev. Nesta segunda-feira, o volante Emre Can treinou com o restante do grupo do time inglês e agora vive a expectativa de reforçar a equipe após ficar mais de dois meses afastado dos gramados por causa de uma lesão nas costas.

+ A história do muçulmano que se tornou um astro do futebol adorado na Inglaterra

+ Final da Liga dos Campeões terá trilha sonora de orquestra ao vivo no Ibirapuera

+ Uefa anuncia Milorad Mazic como árbitro da final da Liga dos Campeões

Na última semana, o meio-campista viajou para Marbella, na Espanha, onde o elenco do Liverpool fez um período de treinamentos visando a decisão da Liga dos Campeões. Can é visto como a principal preocupação do técnico Jürgen Klopp para a final, mas a sua participação no treinamento desta segunda-feira deve representar um grande alento.

No treino aberto realizado no Anfield Road, Can parecia estar em boa forma. E, inclusive, chamou a atenção nesta segunda-feira por um carrinho dado no zagueiro holandês Virgil van Dijk durante uma roda de "bobinho".

"Dez dias atrás, eu não achava que era possível que ele pudesse fazer o que ele fez hoje. Isso é realmente positivo, mas temos que esperar novamente. É muito legal tê-lo de volta no grupo", afirmou Klopp.

O meio-campista James Milner ficou de fora do último jogo do Liverpool no Campeonato Inglês, em 13 de maio, contra o Brighton, por causa de uma lesão muscular, mas também participou do treinamento.

A expectativa é para que Klopp escale o Liverpool com um trio de meio-campistas formado por Jordan Henderson, Georginio Wijnaldum e Milner contra o Real Madrid. Can também seria uma opção para o setor, enquanto Alex Oxlade-Chamberlain vai ficar de fora da final por estar contundido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.