Enderson confirma Lucas Otávio e coloca Gabriel e Valencia no banco

Enderson Moreira confirmou a entrada do volante Lucas Otávio na vaga de Alison e que Gabriel e Valencia vão ficar no banco de reservas no jogo contra a Portuguesa, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Será a primeira vez que o jogador de 20 anos vai ser titular de uma partida de profissionais do Santos, em substituição a Alison, que sofreu grave torção no joelho direito, passará por exames segunda-feira e corre o risco de ser operado.

SANCHES FILHO, Estadão Conteúdo

20 de fevereiro de 2015 | 20h17

"Lucas Otávio vai ser primeiro volante em alguns momentos e segundo em outros. Temos de ter dois volantes (o outro é Renato) que marcam e que também criem e saiam para o ataque", disse o treinador.

Gabriel retornou da seleção brasileira sub-20 no dia 9, recusou o período de descanso que o técnico pretendia lhe dar, mas teve de passar por uma reciclagem para melhorar o condicionamento físico e recuperar a confiança por ter sido na reserva no Sul-Americano.

"Tratamos Gabriel com toda atenção, assim como estamos tratando Thiago Maia (está em férias) e Caju (recupera-se de inflamação na região do púbis). Ele tem aí um lastro de treinamentos importantes e passa a ser uma opção importante para nossa equipe, não apenas como atacante por ser um excepcional finalizador, mas também para outras funções. Tenho conversado com ele e mostrado que é preciso participar mais da marcação", afirmou o treinador.

Valencia chegou ao Santos com desequilíbrio muscular entre uma perna e outra, passou por um trabalho especial e só agora tem condições para atuar. Se Alison demorar para retornar, deverá ser o novo volante de contenção titular. O time para enfrentar a Portuguesa está escalado com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Chiquinho; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCPaulistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.