Enderson exalta desempenho de Giuliano no Grêmio

O técnico Enderson Moreira está empolgado com o desempenho inicial do meia Giuliano nos treinamentos de intertemporada do Grêmio. O jogador foi a principal contratação do clube gaúcho para o segundo semestre de competições do futebol brasileiro, que está parado por causa da disputa da Copa do Mundo.

AE, Agência Estado

28 de junho de 2014 | 11h17

"O Giuliano é um grande jogador. Ele passou por um processo de maturação fora do Brasil e retornou de uma maneira impressionante, nos aspectos físicos e técnicos. É um jogador que eu acho que vai agregar muito à nossa equipe. É um atleta que tem muita dinâmica, qualidade, é inteligente e tem boa técnica. A expectativa é de que ele nos ajude muito", afirmou o treinador.

Além da entrada do meia, que já vem participando normalmente dos treinos, o técnico está testando outras novidades no time titular, como o volante Matheus Biteco e o zagueiro Saimon. "O Matheus é um menino jovem, que está buscando espaço e a gente o vem observando. Há um tempo razoável até a volta do campeonato e demos a ele essa oportunidade. Ele estava merecendo não só pelos treinamentos mas pela boa dinâmica que mostrou nos jogos. Mas ainda é cedo para definirmos algo", analisou Enderson.

Quanto a Saimon, o técnico explicou porque o testou na lateral esquerda. "A gente sempre prepara alguns zagueiros para que possam jogar pelo lado do campo, em algum momento pode ser interessante. Não temos laterais de grande estatura e percebemos que alguns treinadores, em virtude disso, colocam atletas mais altos nas laterais. Pode ser conveniente na hora de fechar um jogo ou até mesmo de iniciar", disse Enderson, que voltará a comandar o time no Brasileirão em 16 de julho contra o Goiás, na Arena Grêmio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.