Divulgação
Divulgação

Enderson Moreira assume o comando do Atlético-PR

Treinador começará dirigir o clube já neste terça-feira

O Estado de S.Paulo

16 Março 2015 | 19h25

Demitido de forma surpreendente pelo Santos na semana retrasada, Enderson Moreira foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira como novo técnico do Atlético-PR. O clube informou que o novo comandante já começará a dirigir o time nesta terça, dois dias depois da demissão do treinador Claudinei Oliveira, que não resistiu a mais uma derrota no Campeonato Paranaense.

Essa será a segunda vez que o profissional de 43 anos irá trabalhar no Atlético-PR, no qual foi técnico do time sub-20 em 2009. "Estou encarando essa oportunidade com muita motivação, para que as coisas aconteçam de maneira positiva no Atlético", disse Enderson, que depois dirigiu as equipes profissionais de Ipatinga, Fluminense, Goiás, Grêmio e Santos. "Me sinto honrado de assumir a equipe profissional, principalmente pela minha passagem nas categorias de formação. Poderei realizar esse sonho de retornar ao clube", completou, em entrevista ao site oficial do clube.

O Atlético-PR ocupa atualmente apenas a nona posição entre os 12 times que disputam o Campeonato Paranaense, no qual acumula duas vitórias, dois empates e cinco derrotas até aqui. Entretanto, por já conhecer o clube, Enderson exibiu otimismo em uma boa reação do time na competição.

"Já entendo como o clube funciona. A estrutura cresceu em alguns aspectos, mas sei o que o torcedor espera desse time. Além disso, conheço alguns atletas e membros da comissão técnica. Isso pode encurtar um pouco o caminho a ser percorrido", ressaltou o comandante, que neste ano também tem como desafios a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.