Publicidade

Enderson Moreira cobra definição rápida do seu futuro no Santos

Treinador demonstra interesse em permanecer, mas continuidade depende de eleições presidenciais que ocorrem no próximo sábado

PUBLICIDADE

Por Sanches Filho
Atualização:

À espera da eleição do Santos, Enderson Moreira cobrou nesta sexta-feira uma rápida definição quanto ao seu futuro no time. O técnico, que já demonstrou interesse em seguir no clube, espera que sua saída ou permanência na equipe seja decidida pelo vencedor das eleições até segunda-feira. O pleito, com cinco candidatos, será realizado neste sábado. "Quanto antes houver a definição, melhor", afirmou o treinador, que não tem a preferência de todos os candidatos. Um deles, Orlando Rollo, já avisou que mudaria toda a diretoria de futebol do clube caso seja eleito. Os demais não se pronunciaram sobre a eventual permanência de Enderson. "Eu gostaria de ficar, estou adaptado à cidade, ao clube, tenho uma ideia muito fixa do que é necessário [fazer no clube]. Fiz várias observações no período e gostaria muito de montar o Santos de acordo com o que eu acho interessante", declarou Enderson. "Não fico fazendo projeções, mas o quanto antes houver a definição, melhor para o Santos", reforçou.

Enderson Moreira ainda não sabe se fica no Santos em 2015 Foto: Ricardo Saibun/Divulgação

PUBLICIDADE

Na sua avaliação, o Santos está perdendo tempo por adiar a definição do treinador e a contratação de jogadores, em razão das eleições. "Acho que o Santos está perdendo um tempo precioso. Respeitamos a eleição, mas muita coisa poderia ser antecipada. E quem sai na frente bebe água limpa. Tem condições de contratar bons jogadores por valores bem menores e ter uma equipe. O Santos tem uma base montada e boa, mas que precisa de acertos", ponderou. 

Independente de seguir no clube, o treinador afirmou que pretende se reunir com o futuro presidente santista para passar suas avaliações sobre mudanças necessárias na equipe. O time sofreu diversas críticas da torcida nos últimos meses por causa das campanhas pífias na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

"Quero mostrar para o próximo presidente e gestores aquilo que observo e observei no time. Este é o caminho. Uma coisa importante é saber o que está acontecendo com o que o Santos tem. Nesse momento é uma coisa muito incerta, estamos caminhando para um lado, estamos muito atentos a tomar essas decisões", declarou.

Questionado sobre uma possível transferência para outro clube, Enderson desconversou. Fez elogios ao Fluminense, time alvo de boatos sobre uma possível contratação do técnico, e garantiu o foco no Santos.

"Não fui procurado [pelo time carioca]. Tenho contrato com o Santos. Se eles não desejarem a continuidade, ficamos abertos para o mercado. É um grande clube, com grandes jogadores, mas o meu foco agora é o Santos, onde estou pensando, tendo uma expectativa para que possamos dar continuidade e caminhar", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.