Lucas Uebel/Divulgação
Lucas Uebel/Divulgação

Enderson Moreira convoca torcida do Grêmio para 'decisão' na Libertadores

Treinador espera garantir a classificação para a próxima fase da competição contra o Newell''s Old Boys

Agência Estado

10 de março de 2014 | 11h13

PORTO ALEGRE - Satisfeito depois de ver o Grêmio vencer o Passo Fundo por 3 a 1, neste domingo, em casa, pelo Campeonato Gaúcho, o técnico Enderson Moreira aproveitou a entrevista que coletiva que concedeu após o confronto para pedir que a torcida gremista compareça em peso ao jogo desta quinta-feira, às 21h15, contra o Newell''s Old Boys, novamente em Porto Alegre, pela terceira rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores.

Embora o time gaúcho tenha acumulado duas vitórias em duas partidas nesta chave, o treinador está tratando o próximo confronto na competição continental como uma "decisão", pois a equipe poderá encaminhar a sua classificação às oitavas de final com um novo triunfo.

"Fizemos dois bons jogos na Libertadores e acho que a nossa equipe evidentemente vai evoluir, mas é uma equipe competitiva e que tem tudo para fazer um grande jogo na quinta-feira", disse o comandante, que mais tarde enfatizou: "Aproveito para valorizar o torcedor que veio hoje (domingo), temos uma grande decisão na quinta e quero convocar o torcedor, que será o nosso 12º jogador. Espero que os torcedores possam vir em um número enorme para que façam essa festa, esse barulho, para que nos deem ainda mais energia nesta quinta-feira".

Após duas rodadas, o Newell''s ocupa a vice-liderança do Grupo 6, com três pontos, e o Grêmio poderá abrir seis de vantagem sobre o rival nesta quinta. "É uma grande oportunidade, contra um dos grandes favoritos da nossa chave, que é muito complicada. Não dá pra fazer muito prognóstico. A gente não pode vacilar, precisamos fazer um grande jogo", projetou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.