Lucas Uebel/Divulgação
Lucas Uebel/Divulgação

Enderson Moreira diz que desgaste pesou em derrota do Grêmio

Equipe perdeu o primeiro confronto da decisão do Campeonato Gaúcho por 2 a 1 para o Internacional

Agência Estado

31 de março de 2014 | 10h17

PORTO ALEGRE - O técnico Enderson Moreira apontou o desgaste físico como fator decisivo para a derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Internacional, domingo, em casa, no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Ele avaliou que faltou fôlego ao time para segurar o rival no clássico.

"Tínhamos uma preocupação com o jogo da próxima quarta-feira (com o Atlético Nacional), mas o desgaste apareceu um pouco antes", disse o técnico, que não tem poupado os titulares nas últimas semanas, pois o time esteve envolvido nas últimas semanas em jogos importantes do Campeonato Gaúcho e da Copa Libertadores.

No domingo, o Grêmio abriu 1 a 0 no primeiro tempo, com o gol marcado por Barcos, mas acabou levando a virada na etapa final. E Enderson admitiu a queda de rendimento da sua equipe. "Nosso time esteve abaixo do que esperávamos no segundo tempo", reconheceu.

O segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho será disputada no dia 13 de abril, com mando do Inter. Nesta quarta-feira, o Grêmio volta a entrar em campo, mas pelo Grupo 6 da Libertadores, diante do Atlético Nacional, na Colômbia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.