Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Twitter / Goiás
Twitter / Goiás

Enderson Moreira é hospitalizado em Minas Gerais após suspeita de infarto

Treinador de 49 anos deixou recentemente o comando do Fortaleza

Redação, O Estado de S.Paulo

08 de maio de 2021 | 16h50

O técnico Enderson Moreira foi hospitalizado neste sábado, em Sete Lagoas, interior de Minas Gerais, com suspeita de infarto. O treinador estava em sua fazenda no interior do estado quando passou mal e foi levado para um hospital na região metropolitana de Belo Horizonte.

Enderson tem quadro clínico estável e não corre risco de morte. Ele será transferido para a capital mineira para a realização de novos exames a fim de detectar o que de fato acometeu o treinador. Com resultados em mãos, os médicos poderão avaliar se será necessária a realização de intervenção cirúrgica.

No último mês de abril, Enderson Moreira foi demitido do comando técnico do Fortaleza após eliminação nas semifinais da Copa do Nordeste. Aos 49 anos, Enderson está sem clube desde então. Na temporada 2020, o treinador também passou por Ceará, Cruzeiro e Goiás, onde tampouco obteve sucesso. No clube cearense, ficou pouco tempo e, depois de dez jogos, pediu demissão rumo à equipe celeste. O início de trabalho coincidiu com a paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia de covid-19. Quando retomado o calendário esportivo, Enderson comandou o time em 12 oportunidades e com uma péssima sequência de resultados no início da Série B, acabou desligado.

Pelo Goiás, o treinador não conquistou os mesmos resultados positivos de outras passagens. Comandou dez jogos e não venceu nenhum. No Fortaleza, sua missão também era complicada. Chegou ao clube para substituir Marcelo Chamusca, mas ainda com a pressão pelo bom trabalho de Rogério Ceni (que havia deixado o time tricolor para conduzir o Flamengo). Terminou o Brasileirão na 16ª colocação, com o mesmo número de pontos do rebaixado Vasco. Com isso, o Fortaleza ficou fora de disputas internacionais em 2021.

O último trabalho em que conquistou bons resultados foi no América-MG. No clube, ficou por pouco menos de dois anos e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. Antes, passou por outras relevantes equipes do futebol brasileiro, como Santos, Grêmio, Fluminense, Athletico Paranaense, Goiás e Bahia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.