Ricardo Saibun/Divulgação
Ricardo Saibun/Divulgação

Enderson Moreira já planeja temporada de 2015 do Santos

Assim que retornarem de férias, jogadores passarão por uma bateria de exames e terão contato com a bola apenas dia 11 de janeiro

Estadão Conteúdo

31 de dezembro de 2014 | 17h45

Com a definição da permanência do técnico Enderson Moreira no cargo para 2015, o Santos já se prepara para a próxima temporada. Nesta semana, o treinador se reuniu com o preparador físico Carlito Macêdo, que volta ao futebol brasileiro depois de oito anos no exterior. O objetivo dos dois foi traçar como será a pré-temporada santista em janeiro.

Os jogadores do Santos voltarão aos trabalhos no próximo dia 7. A ideia da comissão técnica é realizar exames médicos e treinos físicos mais puxados nos primeiros dias. Treinamento com bola, de acordo com Carlito Macêdo, apenas a partir do dia 11. Nenhum amistoso foi confirmado até agora.

O preparador físico está de volta ao Brasil após oito anos no exterior - trabalhou na Ásia (Catar, Japão, China e Kuwait) e Europa (Portugal e Turquia). No País, a última agremiação na qual esteve, em 2006, foi o Fluminense, clube no qual conheceu Arouca, único atleta do elenco com quem já trabalhou.

A estreia do time na temporada de 2015 será no dia 1.º de fevereiro contra o Ituano, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Será a reedição da final deste ano, que foi vencida pelo clube do interior em pleno estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na Copa do Brasil, que começará em março, o primeira adversário santista será o Londrina-PR.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCEnderson Moreira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.