Felipe Rau/AE - 10/9/2011
Felipe Rau/AE - 10/9/2011

Enquanto Neymar faz a festa, Borges faz os gols

Com as atenções voltadas para Neymar, goleador pode fazer a diferença para o Santos

Daniel Batista, estadão.com.br

08 de dezembro de 2011 | 08h52

SÃO PAULO - Os holofotes estarão todos voltados para Neymar quando o Santos entrar em campo para disputar a semifinal do Mundial de Clubes. E não é para menos, já que o jovem se tornou uma estrela mundial. Entretanto, um personagem pouco falado nos últimos dias pode fazer a diferença. É o atacante Borges, artilheiro do Campeonato Brasileiro e que aparece como forte candidato a herói da equipe alvinegra.

Os 23 gols marcados no Campeonato Brasileiro, serviram para mostrar toda sua capacidade. O jogador, que chegou ao Santos no meio da Libertadores, não teve a oportunidade de atuar na competição continental e foi parar na Vila Belmiro cercado de desconfiança. Afinal de contas, foi praticamente dispensado pelo Grêmio. Tanto que o time gaúcho paga até hoje uma porcentagem de seu salário.

O tempo passou e hoje Borges é um dos principais artilheiros do País. Uma boa atuação no Mundial é a consagração para o atacante, que já brilhou em terras japonesas.

Em 2005, após acabar o Brasileiro como vice-artilheiro pelo Paraná, com apenas três gols a menos que o artilheiro Romário, Borges foi contratado pelo Vegalta Sendai, time da segunda divisão do Japão.

Em apenas uma temporada no Oriente ele deu show. Foi o artilheiro da J-League da Segunda Divisão e logo voltou ao Brasil, para defender o São Paulo.

Agora, a expectativa é que Borges aproveite toda a pressão em cima de Neymar para ter maior tranquilidade e fazer os gols que garantirão o tão esperado título para a torcida alvinegra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.