José Jacome/Reuters
José Jacome/Reuters

Entenda o que o São Paulo precisa fazer para se classificar na Copa Libertadores

Equipe comandada por Fernando Diniz pode ser eliminada até se vencer seus dois jogos restantes na fase de grupos

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

23 de setembro de 2020 | 09h12
Atualizado 30 de setembro de 2020 | 11h29

A derrota por 4 a 2 para a LDU no Equador, na quarta-feira, complicou demais a vida do São Paulo na luta pela classificação na Copa Libertadores, mas o time comandado por Fernando Diniz ainda tem chances de conquistar a vaga. Para avançar etapas, a equipe do Morumbi precisa de uma combinação de resultados no Grupo D. 

O Estadão mostra o que o time tricolor precisa para se classificar. As chances são pequenas, mas é possível avançar até com uma vitória e um empate. O São Paulo também pode vencer seus dois jogos restantes e ainda ficar fora da próxima fase. O grupo tem a LDU na liderança com 12 pontos, seguido pelo River Plate, com 7. São Paulo tem 4 e o Binacional é lanterna com 3. O próximo jogo do clube brasileiro é contra o River Plate, quarta-feira, na Argentina.

Se perder

O São Paulo está eliminado, independentemente do que acontecer no confronto com o Binacional, o último da fase de grupos. O time tricolor poderia chegar aos 7 pontos, mas a LDU já teria 12 e o River, 10.

Se empatar com o River

Tem chances pequenas de passar em segundo lugar. Precisaria derrotar o Binacional na última rodada e torcer para o River perder para a LDU em casa. Acontecendo isso, a disputa ficaria no saldo de gols com o River Plate. Atualmente, o time argentino tem 11 de saldo e o São Paulo, zero. Ou seja, o time de Fernando Diniz precisaria golear e o River ser goleado na última rodada.

Se ganhar do River

Chega aos 7 pontos e empata com o clube argentino. Na última rodada, precisará ganhar do Binacional e torcer para o River Plate não vencer a LDU. Caso o River vença, argentinos e brasileiros ficariam com 10 pontos e a disputa seria no saldo de gols, que atualmente está em 11 x 0 para o Rive.r

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.