Divulgação
Divulgação

Entre as novidades da Arena, Itaquerão terá até discoteca para torcedores

De dia, futebol, bares e restaurante; à noite, local vai virar 'balada' para quem gosta do Corinthians e de paquera

PAULO FAVERO, O Estado de S. Paulo

23 Dezembro 2012 | 11h27

O Corinthians está preparando seu estádio para funcionar em dias que não há jogo e terá, inclusive, uma discoteca para atrair aqueles que buscam um agito. Segundo Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do clube, a arena poderá receber o pessoal da 'balada' à noite. "Teremos uma discoteca para quem gosta do Corinthians e de paquerar", revela.

O local está sendo projetado por uma conceituada empresa norte-americana de arquitetura de interiores. O Corinthians encomendou o material e já recebeu as primeiras versões do local que funcionará de dia como um restaurante numa área de 1.500 metros quadrados, sendo que um terço desse espaço é formado por um belo mezanino.

De dia o local abriria como um restaurante e bar temático esportivo e, à noite, seria uma discoteca de padrão internacional, mas que não funcionaria em dias de jogos. O clube ainda não definiu quem vai fazer a operação desse setor na Arena Corinthians, mas sabe-se que será uma área privativa operada por terceiros.

A discoteca ficará no prédio oeste, onde estão as áreas vips e a maior parte dos camarotes. Ficará no anel inferior, em frente ao gramado. Um grande vidro demarcará o espaço e possibilitará que os 'torcedores baladeiros' tenham uma visão privilegiada do campo, que receberá um tipo de iluminação especial à noite.

Como a manutenção do campo é feita no período noturno, o estádio recebe uma iluminação parcial de segurança e contará com lâmpadas noturnas de ultravioleta, que ajudam a equilibrar a luz do sol e favorecem o crescimento da grama nos locais mais desgastados, como a pequena área. Isso tudo torna a paisagem da discoteca ainda mais interessante para os frequentadores.

Atualmente, a Arena Corinthians está com 60% de avanço e a previsão de entrega é dezembro de 2013. Os mais otimistas acham que poderá coincidir com o aniversário do clube, em 1.º de setembro. O estádio receberá a abertura da Copa de 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.